quinta-feira, 26 de maio de 2011

JOVENS E UMA FÉ PESSOAL(Parte 1)

 


O dom da salvação é acionado pelo dom da crença. Dois sentidos que o Oxford Engllsh Dictionary dá a palavra crer são de interesse do cristão. Um “a atitude mental, condição, ou hábito de confiar ou estar confiante em uma pessoa ou coisa; confiança, dependência, segurança, confidência, fé”. 0 segundo é “aceitação mental de uma proposta, declaração, ou fato, como verdade, com base na autoridade ou evidência; aquiescência mental a uma afirmação ou a verdade de um fato além da observação”.

A fé em Jesus Cristo que conduz a salvação ou é a crença de que Ele é o Filho de Deus? Para o cristão, é importante crer em e crer que; mas a Bíblia sugere que a fé que recebe a graça da salvação é a em Deus, através de Jesus.

Confiar em Cristo é o inicio da fé. A fé salvadora e um assunto do coração. Se o jovem tem fé, pode usar as emoções para esse propósito. O amor é o resultado da experiência cristã. Desejar que o jovem seja cristão é desejar que saiba como é ser amado por Deus.

Confiança
A fé envolve confiança no Salvador. Tornar-se e ser um cristão significa confiar.

Já percebeu como alguns jovens tem dificuldade para confiar? Se ales estão rodeados por pessoas que não mantêm a palavra ou não cumprem as promessas, podem achar difícil confiar. Suspeitas, duvidas e cinismo encham sua vida. As pessoas que não confiam tem dificuldade para aceitar a Jesus como Salvador. Desejam acreditar em Cristo, mas não acreditam. A vida deu-lhes tantos desapontamentos que não sobrou energia para arriscar em mais uma promessa.

Uma característica do jovem, por causa de mudanças físicas, é pouca auto-estima. Ele não se sente bem quanto ao que é e tem dificuldade para confiar em si mesmo. Por não gostar de si mesmo, pensa que ninguém mais pode gostar dele.

Deus o abençoe Na fé..
Thalita e Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário